Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

domingo, 8 de janeiro de 2012

San José-UR - 07/01/2012








Primeiro as respostas aos comentários: Thai, tentei baixar o arquivo, mas as internet por aqui são tão lentas, que eu e o computador pegamos no sono antes. Serra e Manja, tenho certeza que farão uma ótima viagem, Ushuaia é incrível; mas tomem cautela com o ripio, e cuidado com o vento. O ripio da Carretera é pior, para consolo de vocês, e levem um reservatório extra para combustível, pois toda a região sul tem problema. Ah... quando estiverem retornando do Ushuaia, vocês saberão como me sinto agora. Bem, vamos lá. Agora, na madrugada de 08/01, às 01:10 hr, enquanto faço meu lanche e tomo uma Stella Artois litro, vou escrevendo. Hoje eu fui indo, fui indo... fui indo. Inicialmente, partindo de General Acha pelas 09:00 hs, era a intenção de chegar em Buenos Aires e atravessar para Colonia-UR. A temperatura estava em 24 na partida, chegando no dia a 42 graus. Esse trajeto peguei o final da patagônia e o ingresso no pampa argentino, onde o deserto sai fora e entra pastagens e plantações. Retornar sempre é monótono, principalmente se já se passou pelos locais. Mas sempre há alguma coisa diferente, sempre. Hoje não passei por nenhum moto-viajante; melhor assim, porque não me faz sofrer (muito) pela vontade de voltar àquelas paisagens espetaculares. A viagem foi bem tranqüila, pois nesse indo, indo...indo, fiz mais de 800 km novamente. Durante o trajeto vi que não chegaria antes das 17 horas, que sabia ter um Buquebus para Colonia. Daí, meus planos eram ficar em Lujan ou algum local próximo a Buenos Aires. Mas passando Lujan, onde abasteci, resolvi seguir a BA, para tentar na sorte um outro Buquebus, ou então ficar num hotel por lá mesmo. Dei sorte, pois cheguei em BA pelas 18:00 horas, e tinha transporte as 20:00 horas. Tudo certo, então. Tirei um cochilo no Buquebus, pois antevia a possibilidade de não haver vaga em hotéis, e daí teria que seguir mais para a frente. Não deu outra: todos os hotéis lotados em Colonia Del Sacramento. Fui até num luxuoso (ainda bem que não tinha vaga (uau $$$$$$$!). Assim vim até aqui – San José, distante 110 km de Colonia, ao preço de US$ 42,50. A noite está espetacular, com lua cheia e temperatura agradável, até um pouco fresquinho demais. Ótimo para pilotar, apesar de ser noite. O “hosteria” que estou é no parque, coisa velha (antiga), mas tem ventilador, se precisar. Neste parque os jovens se reúnem com suas motos, daquelas pequenas, que fazem um barulho danado, andando pelas ruas internas do parque sem uso do farol (ou não funcionam), e em alta velocidade; ah... e com o cano de descarga aberto. Acho que são os “machões” daqui. Estou bem desperto (havia tomado um energético e depois um café) , e inclusive cheguei a pensar em tocar direto a Rivera, mas provavelmente não encontraria hotel disponível (hoje é sábado). Enfim, hoje aproveitei mais para pilotar, mas tirei algumas fotos.

Um comentário: