Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dia 27 - Albuquerque(Novo México)/USA a Kayenta(Arizona)/USA

Que  dia! Sol, chuva, calor,  frio e ... granizo. Saimos cedo(07:40) para ganhar o dia. O tempo estava nublado, iniciamos com temperatura de 15 graus. Durante todo o tempo a chuva ameaçava. E chegou, fraca, mas fria. temperatura baixou para 8,5 graus, e eu estava com roupa normal(para o calor) de viagem.  Paramos para almoçar e daí coloquei apenas uma blusa segunda pele, e capa de chuva. Fomos boa parte pela I-40, que às vezes é a Route 66, outras vezes a Route 66  segue pararela, e noutras desaparece. Depois saímos à direita pela 191, para ir ao objetivo do dia: MONUMENT VALLEY. Antes dele, passamos frio, chuva, vento,, e a certa altura, quase misturado com sol, veio GRANIZO, tanto que algumas partes branqueou o chão, e isso tudo no deserto. As paisagens da estrada  191 são muito bonitas, a estrada cortando vales e montanhas de rochas. Quando o sol abriu estávamos perto de Kayenta, sendo esta pequeníssima cidade (quase só hotel, postos de combustível e lancherias) a mais próxima do Monument Valley (30km). Como o sol ainda estava alto (era 16:00hs), resolvemos  visitar ainda hoje esse monumental trabalho da natureza. E como foi bom e acertada a decisão. À tarde o espetáculo é muito melhor, porque o sol bate direto nas montanhas de pedra vermelha. A saber, esse Monument Valley é o local onde os melhores e principais filmes de faroeste foram rodados. São montanhas, rochas, de cor avermelhada, em pleno deserto do Arizona(com divisa com Utah) de  magnitude que a natureza, ao longo dos milhares de anos, foi moldando. Elas formam um conjunto harmonioso, digno de se ficar horas, ou dias, apreciando. Essa região é(ou era) dos índios Navajos. Até um pouco de off-road eu fiz, circulando por entre essa montanhas. Muito legal!

























Uns 2km do local pegamos um pouquinho de chuva, e isso tudo no deserto do Arizona. Se me contassem, não acreditaria (chuva, granizo e frio). Valeu muito a pena termos apressado o passo. Aliás, quem nos deu a dica do caminho a seguir, foi um descendente de índio Navajo, que tem uma loja de souvenirs. O senão do dia ficou para o hotel - Hotel Hampton Inn -,  muito bom mas $algado demais(US$ 179,00). Fomos em três, e este era o mais "barato". Outro senão é que eu peguei uma alergia, provavelmente da pimenta (que eu soubesse não sou alérgico a isso, mas sei lá), embora eu evito pimenta, ou outros condimentos fortes. Aqui não tem farmácia, então procurei um medicamento alternativo com a propriedade Fexofenadine (informação de emergência passado pela minha filha). Encontrei na prateleira de um supermercado. Bom, se não resolve, mal acho que não vai fazer. Amanha vamos visitar o Gran Canyon. Hoje lá fez frio e choveu. Talvez amanha teremos sorte! Apesar de todo o tempo dedicado a fotografias nesse lugar espetacular, conseguimos rodar 600km.



2 comentários:

  1. Realmente Luis nos(acompanhantes virtuais de viagem ) proporcionaram imagens fantásticas...melhoras aí e sigam com Deus...e nós juntos !

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão lindas!!! Que lugar fantástico e pelo visto estão aproveitando bastante mesmo... Ps: Fexofenadina... hehe... boa viagem!!!!

    ResponderExcluir