Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Dia 41 - Fairbanks-Alaska/USA


Hoje foi dia de descanso, e preparação (verificar se está com pneus, gasolina e óleo..) da moto. De manha fomos à BMW para o Marcelo trocar os pneus e o óleo. Eu aproveitei o tempo para adicionar um pouco de óleo para ficar no nível. A BMW daqui (que atende também Harley, Ducati, Buel e Polarys) é rápida e eficiente. Tem estoque de acessórios muito bons. As informações de hoje sobre as condições da estrada para Prudhoe Bay não são precisas. Os noticiários locais dão previsões divergentes. Um senhor que está aqui no hotel foi a Prudhoe Bay 2 vezes nos ultimos 10 dias de moto. Numa delas pegou muito frio, muita chuva e neve, e teve uma roda quebrada. Na outra foi "tranquilo". A variação do tempo por aqui é constante, não se sabendo ao certo o que será daqui uma hora. Num resumo das informações, se conclui com certeza que a estrada não está boa, e se chover fica praticamente intransitável. Outra questão unânime é de que não é certo que terá gasolina lá no final, pois isso ocorreu muitas vezes ultimamente em face a dificuldade do abastecimento. Algumas pessoas disseram que devemos reservar hotel, para não correr o risco de dormir no relento, a zero grau. Acho que não confere para esta  época, nas condições que está a estrada, pois acho que o fluxo de turistas deve ter diminuído muito (exceto pelos motociclistas). Resolvemos que vamos sair amanhã e vamos até onde houver condições seguras. Se não for possível,ou muito arriscado, não iremos até Prudhoe Bay, e daí começarei o retorno. Para facilitar (ou não prejudicar muito) vou deixar uma maleta (a que vai em cima do banco) no hotel, assim diminui um pouco o peso, e  melhora a estabilidade. Vou levar apenas o básico necessário. Carreguei todas as baterias. Nos próximos dias, espero, por 4 dias, não farei publicações no blog, pois estarei deixando o notebook no hotel, mesmo porque também não sei como estará o sinal da internet aí pro norte. Se publicar antes, bom, então significa que voltamos antes. Vamos torcer para que o tempo (e as condições da estrada e gasolina) não nos impeçam de seguir até o Polo Norte.

3 comentários:

  1. Estamos torcendo para o sucesso da aventura!!!! Continuem firmes.que irão conseguir concluir o objetivo da jornada, Que Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  2. É Luis...agora pelo jeito é OFF, mas vai dar tudo certo ,na verdade é uma apimentada pra fechar com chave de ouro este grande feito de vocês...mantenham os SPOTS operando...continuamos juntos ! Abraço e sigam com Deus !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela chegada ao destino, amigo!
    Que aventura, cara!!!
    RicBoris

    ResponderExcluir