Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

domingo, 14 de junho de 2015

Dia 47 - Destruction Bay/CAN a Watson Lake/CAN











Bom, vou começar pelo ruim. Também perdi a filmadora GoPro, que quebrou o suporte e ficou pela estrada de terra. Alguns trechos em obra nos primeiros 250 km são de brita/costeletas, o que certamente numa dessas a filmadora ficou. Bem o que se perdeu, perdido está, não podemos pensar nesse "passado" porque já foi, e relembrar não ajuda em nada. LOST, e LOST fica por lá mesmo. Pronto. Agora, vamos ao que interessa.Ontem à noite (?), pelas 24hs, tirei uma foto do meu quarto com vista da moto e...do sol!? Aqui não escurece! Rodei 694km, mais apreciando a paisagem do que parando. Saí as 08:50 e cheguei as 16:15hs, um pouco rápido. Essa parte do Canadá começa a melhorar, são lugares de muito "Campground". Hoje até onde contei passou por mim umas 28/30 motos, carregadas, indo pro norte. Nesses últimos dias é grande o número de motociclistas que sobem, uns indo somente a Fairbanks, outros ao circulo Ártico, e alguns até Prudhoe Bay. Dessas motos que passaram, seguramente 80% eram BMW, na grande maioria GS1200. Também ontem e hoje foi muito grande o número de traillers que passou. Esses americanos/canadenses viajam muito de trailler, Durante centenas de quilômetros tenho a companhia das montanhas (acho que pertencem à cadeia das  montanhas rochosas (tipo Cordilheira dos Andes, mas obviamente menores), com seus cumes cobertos de neve, margeando também alguns lagos e rios, o que forma um cenário agradável de pilotar uma moto, ainda mais se tem sol. Hoje vi apenas dois ursos, um preto e outro marrom, mas que entraram rapidamente no mato. Daqui dois dias pretendo estar num lugarejo - Mielle Hot Springs -próximo a umas montanhas do Jasper Park, para dali ir a Calgary, passando por Banff. Dizem que essas  montanhas são muito bonitas. Temperatura agradável neste dia, ficando entre 14 e 18 graus. O hotel onde estou é Andrea's Hotel, ao preço US$ 130,00. É 5 dolar mais caro do que o outro que fui na ida, mas é um pouco melhor. Esta cidade é aquela em que existem as placas no Sing Forest. Até agora os pneus Heidenau que coloquei estão muito bons, acho que vou trocar somente nos EEUU. Embora não goste de repetir estrada na volta (aqui por enquanto não tem outra opção, exceto se me desviar muito do caminho), a gente ainda vê ou percebe coisas que na ida não foram notadas, e isso nos mantém mais atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário