Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dia 59 - Price-Utah/USA a Durango-Colorado/USA

Moab. Moab. Moab. Parece que a Mão Natureza quando passou por essa região do deserto de Utah (deserto de Moab) estava inspirada para esculturar a região de Moab. Fantásticas esculturas de rochas. Imagino que Picasso, Gaudi, Michelangelo, Renoir, Leonardo da Vinci, e muitos outros,  também estavam dotados desse tipo de inspiração quando de suas artes. Em Moab há muita semelhança com Arizona, em especial o Monument Valley. O parque que visitei é o Arches




























National Park, que é famoso por seus arcos, ou  "windows", nele estando o simbolo de Utah (Delicate), que infelizmente não cheguei até lá(era alguns quilômetros adiante), ficando apreciando a beleza que o antecede, o que é possível ver nas fotos, as quais descrevem mais do que eu possa transmitir. Subi até a montanha rochosa do maior arco, chamada de "windows", com uma temperatura de 39graus, e eu com essa roupa da moto. Mas valeu a pena... e o calor. Eu conheci Moab (deserto/parque, que logo em seguida tem a cidade), por essas  questões da coincidência. Acredito cada vez mais que o destino nada mais é que a combinação da coincidência(que me perdoem os psicanalistas...), tanto para o mal quanto para o bem, onde é estar no lugar errado na hora errada, ou no lugar certo na hora certa. Acho que é simples assim! Saí atrasado na troca do pneu, e por isso parei horas depois num posto para  fazer um lanche. Encontrei um senhor que falava um pouco português  e ele me recomendou desviar um pouco do meu caminho, e visitar Moab. Se não tivesse saído atrasado, não teria conhecido esse senhor, e não teria conhecido Moab. Sem mais filosofar sobre esse tema, fiz a troca do pneu traseiro no povoado de Helder, próximo a Price, colocando novamente um Heidenau(excelente), ao preço de US$ 248,00(instalado,balanceado e o frete). Saí atrasado porque o pneu encomendado ontem veio errado, e mandaram vir urgente ainda hoje de manha. Parti eram 12:30hs, temperatura de 34graus. Peguei região desértica de Utah até chegar no Estado de Colorado, passando antes, como já referido acima, por Moab. A temperatura máxima chegou em 40,5graus. A parte mais "quente" era exatamente a mais chata (auto-pista), mas felizmente não foram muitas horas esse sofrimento. A partir de Moab começou aos poucos a melhorar, variando a paisagem, já aparecendo a agricultura, pequenas fazendas, gados. Passei pelo Rio Colorado (aquele que atravessa vários Estados, e vários canyons, entre eles o Grand Canyon).  E depois, já no Colorado, a agricultura (soja, trigo), pecuária, pastagens, montanhas verdes, e estradas impecáveis, que em grande parte rodei pelo interior. Bonitos lugares. O dia foi, assim, excelente, mesmo quando no calor do deserto. O desvio que fiz, na verdade, acresceu apenas uns 40km, pois depois e GPS traçou um novo caminho. No total rodei 480km. Cheguei em Durango as 19:30hs, e somente consegui encontrar um hotel do meu nível($) as 20:30hs. Por aqui é turismo puro, ou estão lotados, ou o preço dos hotéis estão nas nuvens. Estou hospedado no Days End, um motel familiar, muito limpo, e pessoas atenciosas. Está localizado na avenida principal, um pouco fora do centro, em direção norte. Para amanhã já reservei o "ticket' do trem que vai até Silverton, andando pelas montanhas. Quem me ajudou nessa "tarefa" de compra por internet, foi o Joey DiPaula, rapaz atencioso e acho que é filho do dono. Passei rapidamente pelo centro, mas me pareceu muito legal(turístico demais, talvez), onde eles mantêm (com um pouco de modernidade) algo do passado desta cidade famoso do faroeste americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário