Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dia 64 - Memphis-Tennessee/USA a Chattanooga-Tennessee/USA










Não fui conhecer a cidade de Memphis (não gosto muito de cidade grande), apenas o objetivo de viver Graceland. Parti as 08:55hs, tempo meio nublado. pouco tempo depois já estava entrando no Estado de Mississipi, e depois no de Alabama. Se um Estado  para o outro. Como disse antes, Arkansas  me pareceu  mais pobre, bagunçado. No Tennessee não deu muito para analisar, pois logo se passa para o Mississipi.  No Estado de Mississipi já encontrei muitas pequenas fazendas, todas organizadas, limpas, bonitas, com a maioria das casas com um gramado bem cuidado e floridas. Há pequena criação de gado, e muita agricultura, com lavouras de soja e milho. Suas estradas atravessa campos e muito verde. No Estado de Alabama é uma continuação do Mississipi, predominando forte a agricultura, e mais adiante já se nota a indústria presente. Suas estradas também seguem o mesmo ritmo de bem estruturadas, as  casas bonitas em meio ao campo/plantações, e muito verde. Andar por esses dois Estados é muito tranquilo e prazeroso, tendo parado pouco no dia de hoje, consequentemente menos fotos. Por mais que eu tenha modificado os itinerários no GPS, parece difícil a gente querer andar por pequenas estradas de interior neste país, pois existem quase só auto-pistas. Se sai de uma, entra em outra. Lá de vez em quando há pista simples, daí me sinto melhor ao pilotar. Fazer o quê, isso é primeiro mundo! Seguindo o roteiro de hoje, lá pela meia tarde, quase chegando ao destino (Chattanooga), o tempo começou a fechar. Coloquei a capa de chuva e menos de 2km depois começou a chover e cair um pouco de granizo. Ao olhar para para o lado, vi nuvens muito escuras se formando, relâmpagos e barulho muito forte, e mais à frente, no horizonte, vi um tornado. Isso mesmo, um tornado, embora acredito que não era dos grandes. Mas para mim, era o suficiente. Como não havia nada visível adiante para parar, retornei para um posto de gasolina uns 5 km, pois não sabia se a estrada ia para o tornado,ou o tornado vinha para mim. Precaução talvez exagerada, mas para quem não conhece os tornados... Esperei passar o temporal e segui pra frente. Cheguei em Chattanooga-Tennessee, as 18:00hs. Parei no primeiro hotel ao entrar na cidade: Days Inn, ao preço salgado de US$ 96,00.  Perdi a oportunidade de ter parado uns 7km antes, em que o complexo de moteis que lá existia eram mais barato. Agora azar! Rodei 502km, razoável para hoje. Temperatura entre 20 e 27 graus. As previsões por aqui é de chuva nos  próximos 3 dias. Vamos ver como anda meu santo! Amanhã pretendo fazer o "Rabo de Dragão", na Carolina do Norte, mas com muito cuidado, se estiver chovendo! Fica +- 3 horas de onde estou. Hoje à noite, quando fui jantar no restaurante ao lado do hotel, ao pedir uma cerveja o garçom me pediu antes a minha identidade. Tive que ira até o quarto buscar minha identidade, e mostrar que tenho mais que 18 anos... e o garçom conferiu a data de nascimento. Depois veio a loirinha... Dia atípico.


Um comentário:

  1. Tail of Dragon!... Esse é mais um (além da Rota 66) destino do motociclista americano.

    ResponderExcluir