Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dias 74, 75 e 76 - Miami-Florida/USA

Estou sem pilotar a moto desde a chegada a Miami, porque deixei logo na transportadora, e daí aluguei carro para me locomover por aqui. No sábado(11/07), após me despedir dos amigos Vitor e Catia,  aproveitei a "folga" e passeei por Miami Beach, mais para o sul, onde se encontram ainda alguns lugares preservados da "velha" Miami, além dos "points" na Oceon  Drive. Nesse giro que fiz de carro não havia como estacionar, tudo lotado. Depois de rodar por horas (em distância foi pouco, porque o fluxo de carros era muito grande, sinaleiras...), encontrei um estacionamento no centro, próximos a lugares interessantes. A partir daí, saí para caminhar, indo até a praia, depois andei Lincoln Rd, que na sua maior parte é um calçadão, com muitas lojas de grifes, comércio e restaurantes. No mar havia muitas algas na beira da praia, mas somente na beirada.  Almocei aí, num de comida italiana (massa a meia-boca). Depois fui para o hotel, e o GPS me levou por um caminho mais longe, dando uma volta desnecessária. Com o GPS a gente não se perde, mas sabendo os atalhos é muito melhor. Neste hotel que estou - Howard  Johnson - (US$ 89,00 por dia) tem piscina e restaurante (boa comida, mas muito cara), o que facilita não ter que precisar sair daqui. Mas dei azar: há umas sete equipes de futebol juvenil (estão disputando um torneio por aqui), de vários países, com seus familiares, hospedadas aqui; é muita agitação da gurizada, o que pela quantidade de pessoas hospedadas o sinal da internet é fraco. Essa rede de hoteis é muito grande e famosa nos USA, o que daí acho um absurdo a fraca qualidade da internet. esta é a pior conexão de internet nesta viagem. No domingo (12/07) saí mais ou menos cedo para ir num shopping famoso dos brasileiros: Dolphin Mall. Lá é um grande "outlet" das grifes, o que faz encher os olhos (e esvaziar os bolsos!). Ter cartão de crédito é um perigo! Mas vendo os preços, me dá uma saudade do Brasil... Retornando desse "mundo perdido" de compras, tive que resfriar a cabeça na piscina, apesar da água ser morna. Hoje , segunda-feira (13/07), fui novamente na empresa Bon Bini para saber se tudo estava OK! ao que me disseram que já encaminharam os documentos na Aduana americana, e agora devemos aguardar. Aproveitei para tirar uma foto com o Luis e Abel, que são prestativos e atenciosos para com este brasileiro chato (eles têm tido muita paciência com minhas perguntas e preocupações!). Saindo dali passei novamente no "mundo perdido", onde metade eram brasileiros cheios de sacolas, e a outra metade o resto do mundo. Peguei chuva no caminho do shopping.



















 Amanhã vou novamente na empresa, e à tarde devo devolver o carro de aluguel, sendo que o Sr. Luis vai me acompanhar a devolução(será no aeroporto), para então me levar até o hotel.

Um comentário: