Quando acordamos às 8 horas, o sol já estava alto e parecia que seria mais um dia de bastante calor, mesmo assim já havíamos decidido por uma rápida parada em Rivera.
Logo após o café, apreciamos rapidamente o hotel, que realmente é muito bonito e aconchegante, cujo tema resgata momentos de Carlos Gardel (é nascido nessa cidade, mas ficou famoso na Argentina).
Nós organizamos as maletas para o nosso último destino: nossa casa.
A estrada que nos leva até Rivera é muito gostosa pela sua beleza de paisagem. É um percurso que o Luis gosta muito de pilotar. A estrada é tranqüila, com curvas pouco acentuadas e que acaba não sendo cansativa. Visual de campos verdejantes. O Uruguai é nosso país preferido para médias viagens. Seu povo, sua cultura, suas paisagens. É tranqüilo.
As pequenas e grandes casas, tão bem conservadas, com alguns cavalos pastando na grama.
Fomos direto ao Hotel Jandaia para deixar a moto por ser mais seguro. O Luis conversou com o gerente e não houve problemas, pois somos clientes desse hotel.
Retornamos em uma hora, após comprinhas básicas, pegamos a moto e seguimos para o posto de combustível. Daí o Luis aproveitou para utilizar o combustível reserva e lubrificar a corrente. Feito isto, fizemos um breve lanche e obviamente água para agüentar o calor que já fazia.
Seguimos até Cachoeira do Sul para novamente abastecer e tomar água. Como a nossa parada seria breve, não quis tirar o capacete, porém o segurança não me deixou entrar me explicando das normas do estabelecimento.Fazer o quê? Daí para frente, sem muitos atrativos ou novidades visuais, finalizamos nossa bela viagem!
Ola luis
ResponderExcluirO projeto carreteira austral ainda esta de pe. Estou procurando parceiro para ir junto em janeiro de 2012. Meu email: cesarcernach@hotmail.com.Valeu