Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dia 58 - Jackson-Wyoming/USA a Price-Utah/USA

Dia de mudança. Saí tranquilo as 09:00hs, temperatura 17graus. Wyoming é um estado que me agradou muito, paisagens bonitas, muito campo, tudo em estilo "velho-oeste", e parece que eles têmum vida pacata, típico de "rancheiros". Marquei no GPS apenas o destino Durango-Colorado, e deixei que ele me conduzisse. Achei que ele deu muitas voltas, mas obedeci. Passei de Wyoming para Idaho(aqui se anda apenas uns 2km), daí passa para Utah, que daí passa para Wyoming, que daí passa para Utah, onde estou. É um ponto de fronteira de estados em que a estrada faz um zigue-zague. No início (Wyoming) era onde eu queria pilotar: zona rural, pequenos povoados, onde a pecuária é o destaque. Lá há nas fazendas (muitas e pequenas fazendas, bem estruturadas) a plantação irrigada do pasto, que cortam e vira feno. Andei por esses caminhos em velocidade moderada, curtindo o "interior". Mas a mudança estava por vir. Já estava mal acostumado nas últimas semanas de viagem, temperatura de amena para frio. Agora, depois de Utah, começou a esquentar, a surgir montanhas e colinas secas(pouca vegetação), um vento um pouco quente... batendo a temperatura n





















a casa dos 40graus. Metade do caminho foi em autopistas, que eu não gostaria de fazer...mas o GPS mandou.Estou em Price, cidade pequena, chegando mais cedo(16:30hs), e logo encontrei um hotel - 9 Inn -, ao preço (putz, já tava na hora!) aceitável de US$ 63,00. E na janta, do outro lado do hotel, bom salmão com duas cervejas(estava há uns 4/5 dias sem esse sabor) por US$ 20,00. Ao lado do hotel tem uma empresa de pneus(tires) e fui lá ver se tinha pra moto. Não tinha, mas encomendaram e chega amanha de manhã. Resolvi trocar com eles, pois amanhã, quando chegar em Durango, e não tiver esse pneu por lá (somente o traseiro, da mesma marca: Heidenau), teria que rodar sábado e domingo como estou. Talvez esteja custando uns 20 ou 30 dolares a mais. Acredito que nos próximos 4/5 dias vou enfrentar muito calor, pois vou atravessar o meio-oeste (semi deserto) americano. Depois de Durango,  provavelmente vou passar por Dodge City e Wichica, e ver se são ainda do "velho-oeste".

Nenhum comentário:

Postar um comentário