Parti tarde (10:15hs), pois sabia que não andaria muito. Mesmo assim, rodei 476km, para chegar em Crestview/Florida, as 18:00hs. O trajeto de hoje foi um pouco cansativo, pois era muito quente e abafado. Mas descobri mais uma homenagem para mim, agora deram o nome a uma Baía - Bay St. Louis. No sul dos USA, nesta região, há muitos rios, banhados e mato, criando muita umidade no ar. Resolvi, por sugestões, viajar pela costa do Golfo do México, começando por Pensacola-Florida. O GPS me sacaneou duas vezes, me mandando para um lugar que nada tinha a ver. Nesta região há muitos viadutos e pontes, estas interligando continente/ilhas, com penínsulas, o que dificulta qualquer retorno se peguei algum caminho errado. Na cidade de Mobile se passa o rio/baía por um túnel, e pouco depois de sair se avista, ao longe, o famoso navio de guerra - US Alabama. Depois desses sufocos, cheguei em Pensacola, realmente uma cidade/praia bonita, muito organizada e limpa (até demais), mas com um trânsito (praticamente o acesso principal é pela US98, que margeia a costa do Golfo do México, onde passa por dentro das cidades/praias) muito intenso e excesso de sinaleiras. Mas em Pensacola, apesar de ser muito arborizada, não tem sombra, e a única que encontrei, demorou uns 10 minutos e veio um vigilante me mandando se retirar, pois era propriedade particular. Puxa, nem para descansar na sombra um pouco eu consegui hoje, e tive que seguir caminho. Os americanos estão de férias, e todos (quase) vem para as praias do Golfo do México. Fiquei mais de uma hora para percorrer uns 30/40km, num sol quente e abafado. Imaginei: isso deve ir assim por todo o trajeto programado (uns700km), então, TO FORA! Peguei o primeiro desvio à esquerda para fugir desse trânsito, e ir pelo caminho (putz, estrada interestadual -I-10) mais longo. Sacrifiquei (a essa altura nem tenho certeza) do que seria mais bonito, para o mais prático e menos sofrível,pois o calor, naquelas circunstâncias, não me animaria de ver as coisas "bonitas". Já na I-10, resolvi para pouco adiante num primeiro conjunto de moteis que tiver no caminho. Acho que a decisão foi acertada, pois assim estou mais tranquilo para viajar. Parei em Crestview, e estou no motel Super 8 (US$ 58,00 = tá melhorando o preço). Amanhà sigo caminho em direção a Miami, devendo chegar em 2/3 dias, conforme o calor. Lavei a roupa e estendi no corrimão/grade em frente ao quarto do motel, assim acho que vai secar mais rápido. Por fim, hoje cheguei no último estado americano que visito nesta minha jornada: Flórida.
Este site traz minhas viagens de moto, de médias e longas distâncias. Meu lema: Motociclismo, Aventura Sem Fronteiras. Já visitei o Deserto de Atacama (de norte a sul e de leste a oeste), Vina Del Mar, Pucon, Lagos Chilenos,Carretera Austral, no Chile; Machu Picchu, Nazca, no Peru; Mendoza, Buenos Aires, Bariloche e Ushuaia, na Argentina; Montevideo, Punta Del Este, Colonia del Sacramento, Rivera, no Uruguai; Paso San Francisco e Paso Sico; Rallye Dakar; e Alaska/USA.
Dakar - Paso San Francisco

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hello Luis, We met at breakfast in the Hotel Le Richelieu, New Orleans but only spoke briefly. My wife and I were on a much shorter motorcycle trip then yours - San Francisco to Philadelphia - about 10,000 km. I hope the remainder of your trip went well. I also have a blog at: http://www.diggersmotorradadventures.com/
ResponderExcluirBest regards
Dennis O'Dell