Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

sábado, 15 de janeiro de 2011






Quando acordamos às 8 horas, o sol já estava alto e parecia que seria mais um dia de bastante calor, mesmo assim já havíamos decidido por uma rápida parada em Rivera.
Logo após o café, apreciamos rapidamente o hotel, que realmente é muito bonito e aconchegante, cujo tema resgata momentos de Carlos Gardel (é nascido nessa cidade, mas ficou famoso na Argentina).
Nós organizamos as maletas para o nosso último destino: nossa casa.
A estrada que nos leva até Rivera é muito gostosa pela sua beleza de paisagem. É um percurso que o Luis gosta muito de pilotar. A estrada é tranqüila, com curvas pouco acentuadas e que acaba não sendo cansativa. Visual de campos verdejantes. O Uruguai é nosso país preferido para médias viagens. Seu povo, sua cultura, suas paisagens. É tranqüilo.
As pequenas e grandes casas, tão bem conservadas, com alguns cavalos pastando na grama.
Fomos direto ao Hotel Jandaia para deixar a moto por ser mais seguro. O Luis conversou com o gerente e não houve problemas, pois somos clientes desse hotel.
Retornamos em uma hora, após comprinhas básicas, pegamos a moto e seguimos para o posto de combustível. Daí o Luis aproveitou para utilizar o combustível reserva e lubrificar a corrente. Feito isto, fizemos um breve lanche e obviamente água para agüentar o calor que já fazia.
Seguimos até Cachoeira do Sul para novamente abastecer e tomar água. Como a nossa parada seria breve, não quis tirar o capacete, porém o segurança não me deixou entrar me explicando das normas do estabelecimento.Fazer o quê? Daí para frente, sem muitos atrativos ou novidades visuais, finalizamos nossa bela viagem!

Um comentário:

  1. Ola luis

    O projeto carreteira austral ainda esta de pe. Estou procurando parceiro para ir junto em janeiro de 2012. Meu email: cesarcernach@hotmail.com.Valeu

    ResponderExcluir