Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Chegando mais perto.

Quase um ano se passou. Foi rápido. Embora ainda tenha algumas coisas importantes a resolver ($$$), estou dando continuidade ao projeto. Consegui esta semana o visto para o Canadá. Em março já agendei o visto Americano, o que acho não terá problema. Parte documental, portanto, tudo encaminhado. Considerando que talvez exista um segundo plano de retorno, sendo a moto despachada por navio, e eu vindo de avião, de Miami,  acaso eu achar que o tempo ficar curto. Para isso, devo ter certeza que nao terá problemas quando do ingresso no porto do Brasil, como outros motociclistas tiveram. Vou fazer um documento chamado DSE, para  ficar registrada a minha(moto) saída de "exportação temporária", embora a Receita Federal me informou que desde a Instr. Normat. 1361/13 os procedimentos são automáticos, "sem problemas". Esse segundo plano decorre porque tive que encurtar  o tempo de ida e volta para 90 dias, por ter compromisso inadiável no início de agosto(batizado da neta). Já tenho comprado os pneus, velas e pastilhas, que farei a troca e revisão em abril. A saída poderá ser antecipada para o dia 29/04/2015, mas não é certo ainda. Os outros detalhes - cópias (várias) de todos os documentos, organização dos equipamentos, principalmente da parte de registros da viagem(câmara fotográfica, filmadora da moto, locais de instalação, net book, etc.), quantidade de bolsas,ferramentas, entre outras coisas -, serão feitos nas últimas semanas. Talvez terei a companhia de outro  motociclista, o que seria bom, mas independente continuo com meus planos. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário