Dakar - Paso San Francisco

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segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dia 13 - Bogotá/CO a Panamá/PA (avião)

Saímos do hotel as 07:00 e chegamos as 07:25 na Air Cargo Pack, para despachar a moto via aéreo. Trânsito tranquilo a essa hora, mas se fosse um pouco mais tarde, complicaria. Acesso Fácil, seguir na direção Aeroporto/Carga Internacional. Ficamos o dia todo em função do despacho das motos. Ao meio dia fomos no aeroporto(a pé) almoçar e comprar passagem para o Panamá. O atendimento e eficiência do trabalho é muito bom. O Capitan John (dono) é rápido e muito atencioso, tentando ajudar no que questionamos(ligou para a BMW do Panamá para agendar a revisão das motos para amanhá, Ele se prontifica  de forma profissional  e correta, o que transmite muita confiança na sua pessoa, e na empresa. Recomendo esse profissional e empresa. O custo total (frete aéreo, serviços e taxas) é US$ 1.200,00. A passagem aérea pessoal deve ser por nossa conta. No aeroporto compramos pela Avianca, para as 22:35, por US$ 507,00 (muito caro, mas ainda assim mais barato que a Copa, que era US$ 774,00, para as 18:07hs - ainda bem que não  compramos, pois acho que iriamos perder o avião). É possivel pagar menos, mas tem que ser por internet, e antecipada, se souber quando ir; mas na hora.... Tentarei resumir o paso-a-passo para o despacho da moto: 1) A empresa Cargo Pack fica no Terminal de Cargas Internacional do Aeroporto Tucumen. Fica quase em frente ao aeroporto. Fácil visualização da Calle 26, principal via de Bogotá. 2) Abrem das 08:00/12:00 e 14:00/18:00. Devemos chegar cedo para conseguir a documentação no mesmo dia, para o embarque ocorrer as 07:00 hs do dia seguinte. O Capitan John recomenda fazer contado e enviar cópia dos documentos via e-mail no mínimo com 2 dias de antecedência, assim eles encaixam na programação do embarque. 3) Entregar à Cargo Pack o passaporte, doc. da moto e aquele da entrada na Colômbia. Eles tiram cópia. 4) Eles chamam um despachante, que nos leva aos lugares (todos próximos) necessários, e providenciam na documentação e taxas. 5) Quando os documentos estão prontos, e  com a confirmação visual da moto (chassi, placa, cor ...) por um funcionário do Governo, é solicitado a perícia pela polícia, a ser realizada onde está a moto(na empresa mesmo). 6) A perícia policial normalmente é à tarde(difícil conseguir de manhã), e daí eles mandam passar algumas, ou uma,  das maletas no RX, analisam a moto, e verificam a quantidade +- de combustível (devemos deixar +- 2 litros). 7) Precisamos estar presente nessa perícia, e também para os deslocamentos da moto no interior desse Terminal. 8) Após a liberação pelo policial, pagamos os serviços lá no escritório da empresa (é tudo no mesmo prédio), e daí deixamos as motos aos cuidados da eficiência dessa empresa., e estamos "liberados" para pegar o avião ao Panamá. Terminamos pelas 17:00hs. Às vezes pode ser muito antes, outras mais tarde ou  pro outro dia.
O aeroporto de Bogotá é médio, bem organizado e moderno, sem muito movimento, nesse dia. Matamos tempo no aeroporto até o embarque. Chegamos no Panamá às 24:15, pegamos um taxi e fomos até um hostal próximo ao aeroporto, já do Panamá. Estava muito quente a essa hora.

Um comentário:

  1. Prezado Luiz Plein, dizem que tem Ferryboat de Cartegena/Colômbia para Colon/Panamá. O transporte via aérea ficou mais barato?

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