Dakar - Paso San Francisco

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dia 29 - Las Vegas-Nevada/USA a Sequoia National Park-California/USA

Postagem atrasada, pois não havia wi-fi (nem luz). Rodamos 662km, saindo as 08:15hs e chegando no parque as 19:00hs. Las Vegas brilha à noite. Passamos na saída pelo centro, e não é a mesma coisa. Trânsito tranquilo, como se fosse uma cidade média, de boas e organizadas avenidas. É bonita de dia, mas nada se compara à noite. Atravessamos o deserto de Mojave, muito seco, mas bem bonito, parecido com o Atacama (Atacama é mais bonito), com temperatura entre 25 e 32graus. Achava que nesse famoso deserto de Mojave passaria de 40 graus. Vimos, em exposição num complexo comercial no meio do deserto, o carro original em que Bonnie e Clyde foram mortos.  Esse deserto vai até a cidade de Mojave, e dali pra frente começa, aos poucos, a mudar de cenário, e em seguida entramos na Califórnia. Bom, esse estado americano - Califórnia-, além de muito bonito, e de se pilotar com prazer, trata-se da maior economia americana. Pudera, não se vê nenhum espaço sobrando, tudo é aproveitado. muita produção de frutas, criação de gado, extração de petróleo. Aliás, enquanto que na vastidão do Texas e Novo México havia somente a extração do petróleo, neste estado eles aproveitam os espaços para plantar. Muitas indústrias, comércio em alta. Passamos por muitas colinas em tom amarelado, de pastagens. Almoçamos num local muito charmoso, e gostoso, ao lado da estrada, já na Califórnia. Os produtos são todos produzidos pela Família Murray, na região; bonitos e saborosos. Fomos atendidos pela Sra. Murray

, muito simpática e nos desenhou um mapa para chegar mais fácil no Parque das Sequóias. Meus agradecimentos à Sra. Murray. Fomos diretamente ao objetivo: Sequoia National Park, um colosso de parque em que se pilota a moto por mais de 1 hora por entre sequóias, num zigue-zague de curvas em subidas, até chegar no ápice:, a maior sequóia do mundo, apelidada de General Shermann. É fabulosa, onde nós somos apenas uma insignificância aos pés dela. À medida que vamos subindo as montanhas, vão aumentando o tamanho das sequóias. Tudo muito bem cuidado, sinalizado, formando um visual gostoso na combinação curvas/sequóias/sol do entardecer. Resolvemos "acampar". muito legal. Ficamos num local melhor estruturado(há alguns básicos demais), com um mini mercado(funciona das 08:00 as 21:00, e chegamos nele as 20:45hs, tempo para comprar algo para comer. Não há energia elétrica no parque (exceto nesse mini mercado), portanto, sem WIFI. Armamos as barracas quase escurecendo, ao final já usando lanterna. Banho, hoje, nem pensar(até que nem faz tão  mal...). Chegamos com temperatura em torno de 18graus, e à noite(madrugada) atingiu zero grau. Passei frio, pois o saco de dormir é para acima de 15 graus. Mas aguentei, fazer o que!? Jantamos à luz de lanterna. Conversei um pouco com um alemão e seu filho, que estão passeando de motorhome pelos parques americanos. O dia foi muito proveitoso; diferente. O ingresso no parque é US$ 10,00(moto) e o camping é US$ 11,00.