Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dia 30 - Sequóia National Park/USA a Oakdale-California/USA

Rodamos pouco: 447km, saindo do Sequóia National park, passando e conhecendo o ainda mais famoso Yosemite National Park, para então chegar nesta cidade agradável: Oakdale, e nos hospedamos no Holiday Motel, US$ 65,00. Os dois parques não são muito diferentes, exceto pelo conteúdo do seus cenários. Se num é as sequóias, o outro é o conjunto da natureza (água, montanha e floresta). Logo na saída do parque das Sequóias, vi uma pequena






















família de ursos.Para se chegar ao centro principal do parque Yosemite (Yosemite Valley), andamos por mais de 1 hora para percorrer 60 km dentro do parque. Paga-se US$ 15,00 (moto) para ingressar. Há também  uma sequëncia de curvas, todas excelentes de se pilotar, subindo, sempre entre árvores, na sua grande maioria de pinheiros. Esse cenário não muda muito a cada curva,ao contrário de ontem, que o  visual na estrada é muito melhor. Mas ao chegar no Valley, tudo muda. Lá se encontram montanhas famosas (a mais famosa é a Yosemite), onde praticam alpinismo. O fluxo de turistas é muito grande. esse conjunto de rochas montanhosas, pinheiros, estrada serpenteante, e o rio que passa, formam um cenário de beleza e harmonia que faz fama a esse lugar. mereceria no mínimo de dois dias de acampamento para aproveitar suas trilhas e natureza. Hoje resolvemos não acampar, e tocar a viagem pra frente. Na descida do parque parei num lugarejo turístico e aproveitei para cortar o cabelo, o que é difícil encontrar um "barber" para "haircut". Hoje estava mais quente, uma vez que nos dirigimos para o oeste. Amanha vamos a San francisco, e tentaremos fazer a revisão das motos na BMW.

Um comentário:

  1. Que imagens !!!!!
    O que mais me impressiona e sinto uma pontinha de inveja(boa) e a harmonia com que a evolução chegou nos pontos turísticos por onde passaram, estruturas completas com a natureza completamente preservada...aula de sustentabilidade !
    No Brasil nossa natureza é bela o tanto quanto...porém precisamos aprender a explorá-la,que sem dúvida nenhuma utilizando-se o conceito correto explorar é preservar ...e isso obviamente passa pela questão cultural de uma nação .
    Parabéns pela imagens e continuamos acompanhando esta viagem fantástica de vocês .Abraços.
    Ah, e quanto pretendem rumar para o norte ? Os reparos na Dalton Highway estão a todo vapor !

    ResponderExcluir