Dakar - Paso San Francisco

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dia 31 - Oakdale-California/USA a Petaluma-California/USA

Dia de revisão das motos, rodamos apenas 276km. Passado o primeiro mês, estamos dentro da média prevista, apesar de agora, nos próximos dias, acho que vamos rodar um pouco menos, mas também acho que depois vamos compensar no Canadá. Essa noite passada dormi melhor, confortável e sem frio.

Hoje foi o dia com maior movimento de tráfego que pegamos nos EEUU, tanto na saída do motel, quanto no caminho e depois na saída de São Francisco, este sim um congestionamento por mais ou menos 70 km. No restante, o movimento era muito mas daí o pessoal que anda menos vai a 100km/h. Antes de chegarmos a São Francisco, começou a baixar uma neblina e caiu a temperatura repentinamente a 13 graus, me obrigando a parar, tomar um café e colocar a parte de cima da capa de chuva; ajudou muito. Foi tranquilo para entrar em S.Fco. com a ajuda do GPS, que nos levou certo e rápido à BMW. Fomos atendidos na hora e muito atenciosos. Troquei o óleo, o filtro de óleo e filtro de ar. Eles apenas pecaram quanto a detalhes. Enquanto faziam a revisão, fomos andar de "Cable Car" (bonde), uma das maiores atrações turísticas de S. Fco. Ficamos 1 hora na fila, mas valeu a pena, pois faz um "tour" legal, subindo e descendo ladeiras, passando por "Chinatown", e desembarcamos perto do cais. Conhecemos o cais, bem legal, cheio de turistas e bugigangas  pra vender(made in China). Almoçamos aí (caro e não estava bom). Do cais se tem umaboa vista da ilha de Alcatraz, famosa prisão, hoje desativada. São Francisco é uma cidade muito bonita, famos por suas inúmeras ladeiras (ou se está subindo, ou descendo), um centro movimentado e de prédios antigos. É até agora a cidade em que mais pegamos movimento.Curiosamente (talvez por ser muito antiga), a maioria das ruas é de duas mãos,contrastando com as outras cidades que passamos. Pronta as motos, resolvemos sair para hospedarmos em outra cidade, em direção ao norte, e próxima à costa do pacífico. Pensamos em Sausito (fomos, mas desistimos por causa dos $$$) e partimos. Congestionamento na saída e freeway, No caminho, passamos pela famosa (acho que a mais famosa ou conhecida ponto dos EEUU) GOLDEN GATE, magnífica, construida em 1936. Quando estávamos passando ainda havia neblina tapando a parte superior da ponte. logo que se passa essa ponte, há à direita um mirador, com estacionamento. Daí se tem uma vista muito bonita da ponte, com vista também da cidade. Espetacular o visual que, por sorte, nesse momento, abriu o sol. Tínhamos colocano no GPS a cidade de Sausito, mas o Sr. GPS nos fez dar uma volta enorme por uma floresta, com estrada estreita, cheia de curvas, para depois retonar num mesmo ponto anterior. Depois de informações, encontramos Sausito, mas desistimos de ficar lá($). Seguimos adiante, e daí um grande congestionamento, em direção norte, pela I-101. Começou a esfriar novamente, e entramos na primeira saída, onde havia um hotel grande: lotado! Voltamos à 101, e paramos em outro hotel: lotado! (o movimento é por causa de fim de semana, que parece que todos resolveram passear. por aqui tudo é muito caro(muito mesmo). Então no GPS acusou um hotel "rancho". Quem sabe? fomos procurar e pegamos estradinha de interior, tudo muito pacato, e quando chegamos no "rancho", nada havia. Entrei com a moto nos fundos de uma casa grande, e o dono veio me atender. informou que aquele "rancho" não existe mais. Então nos levou (voltando pelo interior o que fizemos parte na 101) até dois hoteis. um custava US$ 179,00, e o simples custava US$ 124,00 Ficamos neste: Americas Best Value Inn, na cidade de Petaluma.  Amanha vamos para o norte, pela costa do pacífico, preferencialmente. Acho que não vamos conseguir chegar em Portland, mas domingo acho que sim. Tivemos a confirmação de uma notícia não agradável: faz uns 20/30 dias que uma chuva intensa e enchente destruiu, no Alaska, 320km de estrada, justamente na parte final que leva para o objetivo: Prudhoe Bay. Segundo as informações,  estão tentando arrumar a comunicação terrestre para lá. Dois motociclistas (amigos de um que conhecemos na BMW hoje, foram um pedaço e não conseguiram passar e retornaram. Espero que daqui 10/12 dias eles tenham arrumado a estrada.