Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dia 34 - Lake Oswago-Oregon a Ferndale-Washington/USA





Dia cinzento. 07:30 da manhã. Choveu essa noite. Já de saída, 30 minutos de congestionamento(mas andava), com chuva fraca e frio (12/13 graus). Assim foi por quase todo o trajeto de hoje. Além de pegarmos rodovias  "freway", e o tempo feio, fotografia não era a opção do dia. Passamos ao largo por Portland, cidade que aparentava(e as informações eram assim) ser muito bonita. Ingressamos no estado de Washington, uma região de muitos lagos, rios e pinheiros, mas também muito fria. Procuramos pelo GPS o endereço de uma empresa para trocar os pneus; não encontramos. Seguimos por esse tempo ruim  por algumas horas, e ao pararmos numa área de serviços e Mac Donald, vimos uma concessionária BMW. Fomos para lá. Era de automóveis, explicamos o que queríamos, e um gerente ligou para um conhecido. Fomos lá e era um mecânico, que somente trocou a lâmpada do farol. Mas, esse mecânico ligou para uma empresa conhecida (onde estamos) que atende BMW e tinha pneus em estoque. Era no caminho para o Canadá. Fui visitar o irmão (Dr. Staten) do meu amigo Ricardo, de Lajeado, na cidade de Bellevue (grande Seattle), que também ficava no caminho, pouco antes de Seattle. Foi agradável conhecer o Dr. Staten, quiropraxista (fez uma sessão de quiropraxia para a  minha coluna , "free"), que também é músico e motociclista. uma figura muito legal! Nesse local (complexo de empresas), nada mais é que de propriedade da Microsoft, que, aliás, um dos donos havia pouco tempo que estava lá, antes de chegarmos na garagem. É só luxo! Depois passamos ao largo por Seattle, cidade de 4milhões habitantes, e pegamos novo congestionamento. A partir daí parou o chuvisco e frio. Nos hospedamos no motel Super8 (US$ 74,00) que é perto da empresa que amanha, as 09:00 horas, trocarei os pneus. Sobre os pneus, faço um registro: estou usando o Anakee3, e está com 18.000km rodados, e com certeza rodaria mais 2mil. São excelentes, e inclusive se comportou bem hoje, na chuva. Somente não vou trocar no Alaska, porque há possibilidade de chuva, e daí poderia ficar mais perigoso. Com toda essa quilometragem, ele não ficou "quadrado". Amanhã, depois de trocar os pneus, vamos ingressar no Canadá, por Vancouver. Estamos a 40 minutos da fronteira. Rodamos pouco,a paramos mais cedo, assim também posso me recuperar de ter  dormido pouco ontem, uma vez que fiquei postando neste blog até 01:30hs.

2 comentários:

  1. Olá Luís Plein, Tenho notado que suas postagens são bem atualizadas, com pesar que sei que a internet em muitas das vezes tenha lhe deixado na mão. Quando fiz em janeiro de 2013 - Expedição Cone Sul 2013 - Machu Picchu - ( http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/ ) - por várias vezes não tinha ânimo para postar nada na internet devido ao cansaço. Mesmo assim eu sempre fiz questão de manter o blog atualizado por causa de vários amigos e familiares que sei que estava acompanhando o tempo todo, isso valia todo o sacrifício de fazer relatos e baixar fotos, mesmo quando o sono muitas das vezes vencia pelo cansaço. Amigo, (sei que posso chamá-lo assim), estou torcendo para o sucesso de vocês nesta jornada, em minhas orações sempre peço a Deus proteção pra vocês para que possam realizar esse sonho na mais absoluta segurança. Claro que devemos fazer nossa parte! Também sou um amante do motociclismo de aventura, já fiz algumas viagens pela América do Sul mas o meu principal objetivo é fazer Ushuaia-Prudhoe Bay de moto, possivelmente ano que vem. Tenho feito várias viagens menores para ir acalentando esse grande sonho, não sei ainda se terei condições de fazê-la, mas continuo sonhando e canalizando pensamentos positivos para que isso possa acontecer, até porque toda realização começa a partir daquilo que você um dia tenha sonhado!
    Um abraço.
    Geraldo Magela dos Reis - Patos de Minas - MG - Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Geral, o cansaço é grande, mas sempre procuro postar no dia, nem que passe da meia-noite. Somente não posto se a internet não for boa, ou inexistir. Faço depois, na primeira oportunidade.

      Excluir