Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dia 37 - Prince George/CAN a Pink Mountain/CAN

Dia bom, de sol, apesar de na saída ter chuviscado um pouco. Levantei hoje de manhã e fiquei com uma vontade muito grande de trabalhar, aí no Brasil. Mas daí me lembrei que justamente hoje é feriado no Brasil. Putz, essa vontade vou ter que deixar pra outra vez. Saímos as 08:10 e chegamos em Pink Mountain as 17:40, quando o sol ainda estava alto. Aliás, daqui pra frente o sol se põe cada vez mais tarde. Agora são 20:00 hs e o sol está firme. Aqui pro norte se janta pelas 19:00hs, ainda com muito sol. Rodamos 622km, tá bom. A paisagem não muda muito, é bonita, com muitos lagos e rios pelo caminho, principalmente na primeira metade. Praticamente todo o trajeto é a estrada acompanhada por gramado e pinheiros nos dois lados da pista. Formam um visual bem legal. Ali pela metade do caminho de hoje, parei para algumas fotos e daí segui viagem. Logo em seguida estava à minha frente um carro da polícia, e na frente dele um motorhome. Todos andando a 100km/h. Andei comportadamente atrás por alguns quilometros, e num certo momento tomei coragem: ultrapassei o carro da policia e o motorhome, e quando passei ainda buzinei cumprimentando a policia e acenando,















logo em seguida era uma ponte. Puxa vida, foi bem emocionante, pois logo a polícia acionou as sirenes e todas aquelas luzes coloridas (que, aliás, formam um contraste legal com a natureza), mandando eu parar. Eu estava de bom humor e parei. Pediram os documentos e disseram algo que me pareceu que eu havia cometido alguma infração. Concordei com muita coisa, e discordei de outras. Acho que tirei nota DEZ como ator para fazer de conta que não estava entendendo nada do inglês e do que falavam (na  verdade não sei mesmo!). A(ou "o") policial na verdade disse que eu não poderia ter ultrapassado, pois se eles estavam no limite, eu deveria ficar atrás.  Mas funcionou o "teatro", me entregaram os documentos e inclusive eu tirei uma foto junto com "o, a" policial, e o carro da polícia. Foi bem legal! Depois parei numa cidadezinha bem legal - Chetwind -, que tem boa infraestrutura aos viajantes, talvez mais moteis e restaurantes que casas de moradia. Nessa cidade eles são ótimos artesãos, pois são inúmeras as esculturas em madeira (troncos de árvores) espalhados pela rodovia, e muito bonitos. Seguindo, passamos em Dawson Creek, a cidade que  é o marco inicial do ponto "zero" da estrada Alaska Highway, que me levará direto ao objetivo. Tirei foto tradicional nesse local, que fica indo em direção ao centro da cidade, na primeira rotatória que se passa. Agora estou num motel - Buffalo Inn -, nesse lugarejo chamado Pink Mountain. Trata-se de um lugar de apoio aos trabalhadores da extração de petróleo aqui na região. Interessante que todos os trabalhadores que entram no motel ou restaurante, tem que tirar as botas do trabalho, deixando num lugar apropriado no corredor. A partir de Dawson Creek, considero a última etapa a ser conquistada. Amanhã tentaremos chegar até Watson Lake, a não ser que vamos parar muito para fotografar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário