Dakar - Paso San Francisco

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sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dia 38 - Pink Mountain/CAN a Watson Lake/CAN






























Very good!  Rodamos muito bem, 730 km. Saída: 08:00hs, chegada 17:50hs.  Temperatura média 20 graus. Amanheceu com o sol um pouco encoberto pelas nuvens, mas mais tarde dissipou. Metade do caminho de hoje estava bonito, mas apenas para pilotar tranquilamente, pois era a mesma paisagem: estrada boa cortando pinheiros e grama dos dois lados, e de vez em quando um rio ou lago. Mas a outra metade mudou, variando o visual, misturando montanhas, rios mais empolgantes, lagos de formação lateral numa boa composição da paisagem, curvas não muito suaves como na outra parte, fazendo da pilotagem mais que um prazer, pois a gente se envolve mais com a natureza, e assim o tempo, e quilômetros, avançam mais rápidos sem que se note tanto, e às vezes nos fazendo esquecer das dores ou cansaço. Os rios e lagos possuem águas transparentes, límpidas; mas obviamente frias. Nesse região já diminuiu o movimento de caminhões e automóveis, mas continua os trailers indo e vindo. Por aqui o turismo, acho eu, se limita a acampar e pescar, pois se nota que são muitas as áreas de campings, algumas com melhor estrutura, outras nem tanto. Até lugares sem estrutura, ermos,  há trailers estacionados, sempre ao lado de um lado ou rio, claro. Dos lados ou rios que passamos o que me chamou mais a atenção pela sua beleza e tamanho foi o Muncho Lake. Hoje pudemos estar mais próximos dos ursos e bisontes(acho que é esse o nome). O mais perto que cheguei de um urso (marrom) foi uns 15 metros (mas com o motor ligado e já engatada a 1a.). Tive que fazer contorcionismo para tirar foto. Também fiquei próximo de um bisonte, cujo tamanho assusta. Esses animais estão pastando na lateral da pista. Houve, portanto, nesse trajeto de hoje, uma integração maior com a natureza e com os animais do habitat. Os hoteis/moteis estão muito caros por aqui, dificilmente encontramos por menos de US$ 100,00. Quem souber o dia certo que estará numa determinada cidade, faça a reserva que daí é mais barato. Das 4 fotograias obrigatórias desta jornada, ontem foi a primeira(marco "zero" da Alaska Highway, em Dawson Creek), hoje foi a segunda: a flore3sta das placas - Sign Forest - , em Watson Lake. Como prometido, preguei (parafusei, na verdade) a minha placa na floresta, deixando, assim, minha marca registrada nessa passagem. Estou num hotel - Big Horn Hotel -, sem café da manha, bom hotel, mas o preço : US$ 106,00. Antes havia ido em outro motel, bem legal, mas não tinha reserva (e o preço era apenas 89,00). Depois ainda fui em outro, até mais barato(99,00) mas de aparência um tanto duvidosa. Para alimentação também está caro, na média, pra matar a fome, sem exagerar no pedido, gira por US$ 18,00. Faltam 1.425 km para Fairbanks/AK, mas pra fronteira um pouco menos. Se possível, tentaremos chegar lá no dominbgo, no mais tardar segunda-feira. Tive notícia, hoje na janta, de que a estrada que vai a Prudhoe Bay ainda não está liberada para pequenos veículos, apenas autorizando os caminhões de mantimentos para passar. Dia 8, segunda-feira, eles vão anunciar se está liberada, ou quando vão liberar. Nos últimos dias cruzamos com muitos motociclistas, indo ou vindo, e dos que vão pro norte o objetivo é o Alaska, e Prudhoe Bay. Todos são motos grandes e devidamente carregados. Hoje falei na janta com dois mexicanos - Mariano e Pèrez -, que também tem BMS GS1200 e estão subindo. Todo o dia de hoje havia muito vento, principalmente à tarde, e contrra, fazendo a moto gastar muito combustível.

2 comentários:

  1. Boa Noite Luis !
    Legal as fotos ,realmente neste trecho a natureza se mostrou mais rústica .Muito massa a placa na floresta das placas .
    Quantos Kms acumulados até agora Luis ?Então liberaram a Danton Highway ontem apenas para caminhão !
    Abraços e sigam com Deus ,falta pouco para o objetivo, continuamos acompanhando.

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  2. Olá. Até hoje, fechamos 20.700 km.

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