Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

domingo, 21 de junho de 2015

Dia 54 - Calgary/CAN a Whitefish-Montana/USA

Hoje se confirma mais uma vez o velho ditado: o que é bom dura pouco. Foram 4 dias de convivência com o João e a Gleide, pessoas maravilhosas que me acolheram tão bem, fazendo-me sentir realmente em casa. Terei uma dívida de gratidão para com eles. Levantei cedo para seguir viagem, mas o tempo não estava muito bom e então aguardei melhorar. As previsões eram de melhora. O João fez questão de me acompanhar até a fronteira com os EEUU. Partimos as 10:30, com o sol começando a aparecer. Não pegamos chuva. Nublava, vinha sol, e assim foi até a fronteira. Depois, o sol se firmou. Despedi-me do João na fronteira dos EEUU. Obrigado, João! A polícia federal dos EEUU apenas pediu meu passaporte e o comprovante de entrada no Alaska. Não me forneceram nenhum documento, tampouco carimbaram a entrada(novamente) no passaporte. Me disseram que a validade consta no documento que deve acompanhar o passaporte, podendo eu sair e entrar nos EEUU, pelo Canadá, quantas vezes quiser. Simples assim. Acho que apenas fizeram o registro no computador. Viajei quase todo o dia dentro do Glacier National Park, que pequena parte dele também se encontra no Canadá, belíssimo parque, pouco movimento, com os já tradicionais pinheiros, boas estradas, montanhas, etc, etc. Nesse Glacier Park há muitas montanhas, formando um cenário muito bonito por essa estrada que serpenteia essas montanhas, a maioria com nece em seus cumes. Aliás, uma dessas montanhas é aquela que aparece como marca registrada da Paramount Picture. Cada vez que ver um filme da Paramount, vou me lembrar desse lugar mágico. Depois de muitas subidas e descidas, curvas pra todos os lados, penhascos e até vales, chega-se na parte mais alta(e bonita) do parque: LOGAN PASS (2025 MSNM). Acho que o dia de hoje poderá ser melhor compreendido através das fotografias, pois elas falam por si. Amanhã vou a Yellowstone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário