Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dia 55 - Whitefish-Montana/USA a West Yellowstone-Montana/USA

Achei que Whitefish os hoteis eram caros. Bom, até chegar aqui em Yellowstone. Vamos lá. Rodei 620km, saindo as 08:40 e chegando as 17:30hs, sempre com tempo bom, sol e nuvens, temperatura média em 20graus. Rodando pelo Estado de Montana é viver um pouco os costumes do faroeste, porque em todos os lugares há referências aos "cowboys", e o cavalo é o símbolo que os representa. Rodei por estradas de interior, menos movimentadas, que atravessam uma infinidade de fazendas(ranchos), pois a pecuária parece ser a atividade principal. É bonito ver os pastos verdejantes, tudo parecendo calmo, de paz. Sobe-se colinas, desce-se colinas, e a paisagem continua a agradar aos olhos. Passa-se por vários rios e alguns lagos, todos bonitos, onde a turismo e lazer parece ser a pescaria. Por aqui, qualquer duas ou três construções que existem, ali já é um local que exploram o turismo. Muitos campings pelo caminho. Um pouco depois que saí, começou a me dar um sono danado (e não era porque a estrada ou paisagem não era boa, pelo contrário). Tive que parar num mini-mercado, à beira da estrada, estrada esta que atravessa um bonito parque estadual, para descansar uns 30 minutos, sentado, meio que cochilando, ao lado da porta de entrada. Seguindo a viagem, melhorou. Quando parei para almoçar, em Avon(pequeno lugarejo), perguntei à atendente qual o melhor caminho para Yellowstone, e neste momento duas senhoras idosas vieram ajudar e trouxeram um mapa melhor que o meu(e me deram de presente), e nisso um rapaz também me trouxe um mapa completíssimo de Montana, em forma de livro grande, que também me presenteou. Não podia faltar um senhor que veio dar informações sobre a região (o problema é que ele não compreendia que eu não entendia muito de inglês, daí eu concordava com tudo que dizia). Ainda bem que não havia mais clientes! Interessante a prestatividade dessas pessoas. Aliás, o João já havia me falado que nessa parte dos EEUU eles são educados e prestativos. Fui curtindo a paisagem até chegar em Yellowstone. Chegando, fui no centro de informações. Primeiro resultado negativo: não há vagas nos campings do parque, está lotado! Me disseram que deve ser feito reserva nessa época. Saí à procura de hoteis/moteis/cabins/camping, alguns eles me indicaram. Segundo problema: passei por vários e TODOS lotados. Encontrei este onde estou (Yellowstone Country Inn), que depois de uma hora de negociação (ainda tive que aguardar um cancelamento de reserva), consegui um desconto e ficou por "apenas" US$ 151,00. Sem café. As excursões chegam aos montes... e nunca vi tantos chineses. Amanhã vou visitar o parque (todo ele é impossível, leva dias) nas principais atrações, e retorno ao hotel, para no dia seguinte, passando por dentro do parque novamente(parte dele), pego uma outra saída e me dirijo à cidade de Jackson. Às vezes quando se chega é possível conseguir vaga no camping do parque, mas realmente é melhor fazer reserva, se sabe quando se chega. Ou faz a reserva aqui, e espera 1, 2 ou 3 dias. Na região de ontem também era a mesma coisa: qualquer lugar tem atração turística, e daí todos os preços são impossíveis aos brasileiros.













Um comentário: