Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

terça-feira, 23 de junho de 2015

Dia 56 - Yellowstone-Montana/USA

Um dia de parque. Visitei hoje o mais famoso parque dos EEUU: Yellowstone National Park. Faz jus à fama, é o maior e mais bonito dos parques americanos. Rodei pelo parque 233 km, visitando apenas as principais atrações. Para fazer uma visita completa necessitaria uns três dias, no mínimo. Tudo bem sinalizado, boas estradas, mas um movimento muito grande de veículos, indo e vindo de todas as direções. O ingresso para motocicleta é US$ 25,00, com direito de passe por 7 dias. No início já é um espetáculo quando se passa ao lado do rio Madison, que a cada  metro ele  nos proporciona um visual diferente, mas sempre bonito. É aquela perfeita combinação entre água límpida e corrente, verde, e céu.  Aliás, foi um dia iluminado, pois o sol se fez presente todo o tempo, com temperatura média de 20graus. O parque situa-se aproximadamente entre 2.000 a 2300 msnm. Rios, lagos pequenos, lago grande (Yellowstone Lake), pinheiros, gramados, montanhas, canhoeiras, canyon...e animais soltos. Em muitos lugares passei batido, e onde se vê veículos parados, pare também, porque certamente haverá algum animal (aqui os animais são os mais fotografados).







































A principal atração são os geysers, que na verdade há espalhado por quase todo o parque. Dentre eles, o Old Faithful Geyser se destaca, pois sua água quente chega a subir até 40 metros. E ele  tem horários para isso, um deles (que eu fui ver) é as 12:00 horas. A chinesada tomou conta de Yellowstone, cerca de 70/80%. Quando descem dos ônibus, adeus tranquilidade, principalmente para fotografar.  Mas durante o almoço, estava eu sozinho numa mesa grande e um chines pediu para ele e suas companhias se sentarem(estava lotado o restaurante). Permiti, obviamente. Conversamos um pouco e presenteei um chines com meu adesivo de viagem. Ele, prontamente, como manda a tradição budista, não só agradeceu com aquele gesto tradicional com as mãos unidas no peito(como se estivesse rezando), movimentando-se para a frente com a cabeça. Em seguida, me presenteou com uma imagem  plastificada impressa do Buda, pois isso tem muito significado para eles. Aprendi, mais uma vez, que não podemos pre-julgar nada e ninguém. Aliás, somente pude ver a principal atração porque eles que me alertaram e convidaram para assistir, pois já estava na hora. Se não fosse por isso(são as coincidências da vida), este "panaca" brasileiro não teria tido a oportunidade de ver o espetáculo (que era atrás do prédio principal, que sequer eu iria para lá). Gostei muito desse episódio. Retornei um pouco mais cedo à cidade, pois minha gargante estava começando a ficar irritada (e eu com ela). Minha janta foi comprar algumas coisas num posto de combustível, e comer aqui no hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário