Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

sábado, 4 de julho de 2015

Dia 67 - Rome-Georgia/USA a Hattiesburg-Mississipi/USA






O dia não prometia nada agradável. Chuva. Saí as 09:15hs, sem pressa, para chegar ao destino de hoje, escolhido ontem à noite à esmo: Hattiesburg-Mississipi, onde cheguei cedo, as 16:00hs. A saída já foi com chuva fraca, tanto que caminhei pelos corredores do hotel já devidamente fardado para o confronto: capacete na cabeça, capa de chuva e luvas de chuva. Parti  e a chuva fraca me acompanhou até pelas 11:00 hs, aliviando para um chuvisco, e parei num posto de combustível para um cafezinho e tirar a roupa de chuva. A partir daí teve sol(fraco) e calor até Livingnston, onde parei para almoçar e abastecer. Eram +- 13:00hs. Quando me preparava para sair, vi que esquentou demais e o tempo escureceu de vez, com raios e trovões pra todo lado. Resolvi esperar (não sou tão bobo assim) o vendaval passar. Decisão acertada. Depois de uma hora segui novamente o caminho, agora com capa de chuva e, inclusive, as polainas da bota, pois a chuva era forte, mas sem vento. A pista estava tranquila, hoje quase não teve movimento (pudera, ontem quase todo o veículos estavam nas estradas). As estradas, na sua maioria, tem o asfalto poroso, absorvendo muito bem a água da chuva, sem criar poças. Assim fica fácil até para os pneus que estou usando. Aliás, sobre os pneus Heidenau (tipo cravo), são excelentes, pois não tive nenhum problema na chuva, em velocidade normal de 100/120km/h, embora eu tivesse todo um cuidado na pilotagem, principalmente nas curvas. As dúvidas que tinha sobre o comportamento desse pneu se dissiparam, ele é bom mesmo. O único senão na estrada hoje foram alguns caminhões, que justamente quando deveriam andar mais devagar por causa da chuva, eles ultrapassavam os limites de velocidade, passando sempre à minha esquerda. No Alabama tenho percebido que os motoristas em geral não são de respeitar muito os limites de velocidade. Com somente essas duas paradas, e evitando me mexer na moto (para evitar aquele fiozinho de água que passa pelo pescoço), praticamente não tirei fotografias. Chegando no destino de hoje, procurei hotel, fechando no segundo - Super 8, por US$ 63,00. Logo ao chegar, retirei as bolsas e coloquei no quarto, tirei todas as roupas molhadas e coloquei pra secar no quarto. Então coloquei uma bermuda e fui tapar o bando com um plástico(sei que vai chover) e estava sem a camisa. A Senhora que cuida do hotel veio logo em seguida me dizer que era proibido ficar sem camisa pelo hotel. OK, pedi desculpa e entrei no quarto. Um detalho: a moto estava estacionada a 2 metros da porta do quarto! Essa Senhora não é muito atenciosa, tanto que depois de banhado e jantado, me dirigi à recepção onde vi um jogo de sofá, para ali matar tempo e telefonar. Essa Senhora logo que entrei me perguntou o que eu queria fazer ali. Expliquei e ela disse que não poderia, e que deveria então pegar uma cadeira que tem dentro do quarto e colocar na frente dele, se quisesse sentar. Às vezes eu não entendo algumas pessoas! Enfim... Amanhã vou a New Orleans, Lousiana. Espero conseguir hotel não tão caro. Apesar da chuva de hoje, a viagem foi muito bem, e às vezes até é bom pegar algumas adversidades para poder valorizar melhor outros momentos quando elas  não existem. Isso  faz parte da viagem/aventura, até valoriza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário