Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

domingo, 9 de janeiro de 2011






Logo após o café, fomos de táxi até o centro de Arequipa, na Plaza de Armas, para um rápido passeio, já que na noite anterior não havia sido possível. É uma praça bonita, mas estava sendo decorada para a solenidade de hasteamento da bandeira. Todos os domingos acontece esta solenidade com as autoridades e soldados das forças armadaas.
Visitamos também o Monastério Santa Catalina de Siena. Fundado em 1579, ingressavam mulheres de diversas classes sociais para servir como monjas de clausura e nunca mais regressar às suas casas. Pode-se considerar uma cidade, pois as religiosas construíam celas privadas e levavam uma vida de clausura, totalmente isoladas. A arquitetura é colonial arequipenha. Os contínuos terremotos, entre 1958 e 1960, que afetaram esta terra, foram motivos para a troca de suas estruturas originais. Em suas grossas muralhas se preservam desenhos e formas arquitetônicas que constituem uma excelente mostra do mistério de elementos espanhóis e nativos.
O Monasterio de Santa Catalina se encontra no centro histórico de Arequipa, e foi restaurado e aberto ao público em 1970.
O passeio até o Canon não foi possível, primeiro porque são necessários dois dias e o tempo não está propício, havendo de previsão de chuva para aqueles lados.
Após o rápido passeio pelo centro de Arequipa, partimos, tendo como objetivo inicial hoje atravessar a fronteira e pernoitar em Arica, mas como é domingo, nos informaram que não seria conveniente. Então fomos somente até Tacna.
Seguimos pelo deserto por um caminho diverso até passar por Moquegua, e a partir daí fizemos o mesmo trajeto de ida. Observamos agora um maior movimento na rodovia.
Em Moquegua, o Luis resolveu abastecer e tentamos fazer um lanche, mas para isto teríamos que ir ate o centro. Então abortamos esta idéia e seguimos a frente. Mas não há nada de restaurantes até chegar em Tacna.
Chegamos por volta das 17 horas em Tacna e decidimos ficar no mesmo hotel pela estrutura, localização e o bom atendimento, e descansar um pouco mais porque sabíamos que o dia de amanha seria bem puxado.
O que se observa nesta época é a grande ocupação dos hotéis com as famílias. É férias. Para amanhã não temos certeza por onde vamos, isso será decidido no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário