Dakar - Paso San Francisco

Dakar - Paso San Francisco

terça-feira, 5 de maio de 2015

Dia 7 - Chancay/PE a Lambayeque/PE



Dia cansativo, mas que rodamos 702 km. Saímos cedo, 07:15, pra ganhar terreno. Nesse  trecho se passa por muitos "pueblos", e daí o trânsito é muito demorado. Há muitos caminhões, e fica truncado. Há pistas simples, outras bem sinalizadas, e um pouco de pista dupla. Mesmo assim, nas cidades e pueblos não rende nada, e o calor fica muito ruim nesse para-anda. Perdemos muito  tempo em duas cidades grandes - Trujillo e Chiobote - e o GPS nos indicou o antigo caminho, que passa por dentro dessas cidades. Havíamos pensado pousar em Chiobote, mas no caminho um senhor nos disse pra passar direto pela via que estávamos, porque era perigoso. Realmente, nessas duas cidades, e alguns pueblos, a pobreza está escancarada, com as favelas tomando conta, lixo nas ruas e avenidas, em alguns lugares depositam o lixo em buracos ao lado das rodovias e ainda colocam fogo. É um mau cheiro só. Ah... pra variar, em Chiobote,  mera semelhança com o Rio de Janeiro, além das favelas (que sequer podem servir de "turismo" para visitar, tem também um Cristo redentor em cia de um morro.  Verdadeiramente, desde Nazca a coisa vai piorando, principalmente em Lima e ate passar Chiobote, e dai, aos poucos, vai melhorando, mas pouco. Chegamos em Lambayeque, as 18:10,, e nos hospedanos num hostal - Hotel Real -, ao pre'co de US$ 14,00. O dia estava quente, chegando a 31C. Paramos para poucas fotos, mesmo porque nada de muito interessante. Atencao nos abastecimentos: os frentistas gostam de encher ate a boca, e respingam o tanque com gasolina; sao  descuidados (ou relaxados mesmo). Aproveitei para lavar roupa no hotel. A janta foi pão puro e coca-cola. Tentaremos chegar amanha no Equador.

2 comentários:

  1. Beleza , belo texto, rico em detalhes, realmente no Peru assim como no Chile , ao norte as coisas pioram bastante.Sigam com Deus e continyamos na garupa de vocês, acompanhando!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, mas é apenas um resumo, pois chego cansado e a internet não é muito bom. Com o tempo vou ajeitando e melhor descrevendo.

    ResponderExcluir